Dicas para desinchar a Barriga e ficar com a silhueta em dia

Por: Manuela Rodrigues | maio 7, 2015

DESINCHARVocê está cansado de fazer dieta e não consegue eliminar o inchaço? Então te darei algumas Dicas para Desinchar
O abdómen é uma das áreas do corpo em que mais quantidade de gordura é acumulada, mesmo em pessoas magras. Esta parte do corpo que nos preocupa é muito propensa ao inchaço por várias razões:
ingestão de bebidas gaseificadas que nos produzem um acúmulo de gases e inchaço, como resultado.
A retenção de líquidos é produzida por uma falha metabólica que faz o corpo acumular mais líquido do que o necessário para eliminar as toxinas e, consequentemente, o inchaço ocorre, este problema é muito típico das mulheres, especialmente em tempos de mudanças hormonais (síndrome pré-menstrual ou menopausa). Os sintomas mais proeminentes desta doença são as pernas pesadas, sacos de olheiras, inchaço dos tornozelos, etc.

Prisão de ventre é uma das causas que produzem este problema irritante, pois não evacuar adequadamente faz com que as fezes fiquem em nossos corpos mais do que o recomendado e produzem toxinas que o corpo leva mais tempo para liberar e gases em geral por existência de fezes no intestino ou ingestão de fibras ou produtos lácteos. Duas em cada três mulheres têm algum distúrbio digestivo funcional, mas o principal é geralmente o aparecimento de gases (aerofagia). Numerosos estudos têm encontrado relação entre estresse e aerofagia, pois inconscientemente ao comer tragamos mais ar entre mordidas, por isso devemos mastigar bem cada alimento que nós comemos.
A ingestão de alimentos com alto teor de gordura ou ricos em sódio (sal) que fazem com que retenhamos mais líquido e produzem mais toxinas.
Como remover essa sensação de inchaço tão chata?
Para tentar eliminar ou diminuir o inchaço siga estas orientações:
Devemos comer devagar, mastigar todos os alimentos que comemos e comer com moderação, ou seja, nós terminarmos de comer com uma certa sensação de fome, pois têm que passar 20 minutos entre nós comermos uma comida e ela começar a ser saciante e não é aconselhável comer até nós empanturramos, gerando inchaço também.
Devemos caminhar 30 minutos após o almoço ou jantar, isto ajuda o intestino a mobilizar e expelir o ar de dentro.
Devemos beber muita água, aliás a melhor maneira de evitar a retenção é beber, e assim o corpo vai reter tais quantidades de líquido, além de eliminar toxinas. Pelo menos 2 litros por dia.
Evite carnes, carnes vermelhas e vísceras.
Tente beber leite semi-desnatado ou desnatado, pois isso reduz a ingestão de gordura.
Incorpore fibras à sua dieta: encontramos em vegetais, frutas, legumes, nozes e cereais assim conseguirá um maior movimento intestinal para melhorar a prisão de ventre.
Espero que gostem!!
Beijos no ❤️💋🌹

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