Pudim de chia para acabar com a vontade de comer doces

Por: Manuela Rodrigues | abril 2, 2018

pudim-de-chia

A vontade de comer doces é o que todos os dias tenta derrubar nossa dieta, né? É quase impossível resistir àquela sobremesa depois do almoço ou aquele chocolatinho enquanto assisti sua série preferida. Mas eu descobri uma maravilha que tem me ajudado a acabar com esse desejo por açúcar e que ainda ajuda a manter hábitos saudáveis: o pudim de chia.

A chia age como antioxidante proporcionando saciedade, redução de apetite e fornece mais energia ao corpo. Por isso, além de matar a vontade de doce e ela ajuda a permanecer na dieta. Quem sabe essa sobremesa não vira a sua queridinha também, vamos lá?!

Ingredientes:

  • 200 ml de leite de coco (ou iogurte);
  • ½ xícara (chá) de sementes de chia;
  • 1 colher (sopa) de mel ou açúcar demerara.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e armazene na geladeira por um dia ou no mínimo de 8 horas. É necessário dar tempo suficiente da chia soltar o gel natural da semente, dando consistência no pudim.

Dica da Diva: O pudim já maravilhoso por si só, mas para comê-lo todos os dias é preciso variações, né? Por isso eu sempre como com geleias naturais, granola ou frutas cortadas em pedaços.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.