CUIDADO! Esses alimentos parecem ser saudáveis, mas não são!

Por: Manuela Rodrigues | maio 7, 2018

Segunda-feira é dia de compartilhar uma receita com vocês ou então uma dica de alimentação e hoje eu vou falar sobre alguns alimentos que podem nos enganar parecendo que são saudáveis. Vamos lá?

Açaí

A fruta Açaí em si não faz mal algum, o problema é como nós consumimos açaí. Nas grandes cidades ele é carregado de xarope de glicose com guaraná, que possui uma alta concentração de açúcar. Sem falar que geralmente ele é vendido com adicionais como leite condensado, ninho, granola etc. A minha dica é procurar consumir o açaí na versão pura e escolher os adicionais mais saudáveis como banana e morango.

Castanha-do-pará

Que ela é gostosa todos nós sabemos! Com o seu tamanho pequeno e o pensamento de que é saudável, muitas pessoas acabam exagerando e consumindo muita castanha-do-pará. Ela é rica em selênio e ajuda a combater os males do coração, mas para ter esse benefício é preciso consumir até três unidades por dia!!!! Eu sei que é difícil, mas se consumirmos mais, ela começa a ter efeito contrário e o excesso de selênio no corpo aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes. Eita, com esse monte de consequências acho que é melhor nos contentarmos com apenas três unidades, né?!

Cereal integral

Seja no café da manhã ou no lanchinho da tarde, podemos achar que os cereais integrais são uma ótima opção. Mas a maioria dos cereais intitulados integrais, na verdade contém grande quantidade de açúcar. Por isso não se iluda e fique atenta aos rótulos antes de escolher qual cereal comprar.

Barras de cereais

As famosas barrinhas de cereais são um dos alimentos que mais nos enganam. Aqui, é necessário ficar muito atenta no supermercado. Muitas barras disponíveis para venda são na verdade ricas em: açúcar, gordura saturada, conservantes e outros aditivos que precisamos evitar. Uma dica infalível é tentar fazer a sua própria barrinha, só assim você terá certeza de que ela é saudável.

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