Inverno chegando? É hora de reforçar os cuidados com a pele

Por: Manuela Rodrigues | maio 23, 2018

Com o tempo mais frio do inverno a nossa pele sofre com os ventos e a diminuição da umidade. Essa estação requer cuidados importantes e redobrados com a cútis. É no inverno que ficamos mais em locais fechados e tomamos banhos mais quentes, por exemplo. O que acaba prejudicando a cútis. Mas eu vou te dar algumas dicas de ouro para estar com a pele linda e saudável.

Inspiração Pinterest

O filtro solar é seu melhor amigo!

Lembra daquela música do Pedro Bial? Sim, mesmo no inverno use filtro solar!!! Não é porque o verão já passou ou porque o sol está entre nuvens que você deve abandonar este item de saúde/beleza. No inverno você também tem que proteger a sua pele! Você pode não ver, mas os raios ultravioletas continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos do verão.

 

Hidratação é essencial!

Com os banhos mais quentes e o tempo seco, a nossa pele pode ficar esbranquiçada ou com rachaduras. A dica de outro é usar muuuuito o hidratante no corpo todo! Com reforço em áreas mais secas como cotovelos, joelhos e pernas.

 

Esfoliação? Sim, principalmente no inverno!

Acha que não precisa de esfoliação no inverno? Não, não! Pode continuar esfoliando a pele principalmente nos dias mais frios. É esse processo que incentiva o crescimento de novas células, aumenta a circulação sanguínea e evita que os pelos fiquem encravados. Além disso, a esfoliação potencializa os efeitos dos produtos de tratamento diário, devolvendo o brilho natural da pele.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.