Como cuidar dos cabelos nos dias mais frios?

Por: Manuela Rodrigues | maio 29, 2018

Não é só a sua pele que sofre com as temperaturas mais baixas. No inverno, a temperatura fria traz algumas agressões aos fios. Algumas consequências são: ressecamento, falta de brilho e quebra. Mas você sabe o motivo dessas agressões?

No inverno, optamos por banhos mais quentes, depois, utilizamos o secador. Essa combinação prejudica demais os cabelos, pontas duplas e descamação podem ser algumas das consequências mais comuns nestes casos. A água mais quente dos banhos também acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. O que deixa o cabelo quebradiço e com aspecto de ressecado. O uso excessivo de equipamentos e todos os processos químicos pelos quais as mulheres passam também cooperam para que as madeixas precisem de mais cuidados. Então eu listei alguns cuidados com o couro cabeludo e com os fios, que não podem faltar no inverno! Confiram:

Hidratação

Opte por utilizar shampoo e condicionador de qualidade e sempre escolhendo a opção adequada para o seu tipo de cabelo. A hidratação é essencial para o cuidado com o couro cabeludo e com os fios. E ela pode ser realizada em casa, sem a necessidade de ir até um salão – tudo isso levando em consideração a escolha por produtos de marcas confiáveis e que se adequem ao seu tipo de cabelo.

Combatendo a oleosidade

É normal que os cabelos fiquem mais oleosos no inverno. Para evitar isso, é ideal que você escolha condicionadores e cremes mais leves para desembaraçar os fios.

Evite banhos muito quentes

A água quente é um dos principais vilões para o nosso cabelo (seja no inverno ou em qualquer estação). A questão é que no inverno costumamos tomar banhos muitos quentes e isso causa desidratação nos fios, provocando descamação no couro cabeludo, além de poder aumentar a queda. Por isso, evite tomar banhos muito quentes, opte pela água mais morna.

Cuidado com o secador

É muito comum utilizar mais o secador no inverno. Mas muitas vezes não utilizamos este equipamento da forma adequada. É importante aplicar um protetor térmico ou reparador de pontas, para manter os fios protegidos. Feito isso, é essencial não colocar o secador muito perto do couro cabeludo ou das madeixas; mantenha sempre uma distância considerável, para não danificar tanto os fios.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.