Saiba como cuidar das unhas no inverno

Por: Manuela Rodrigues | junho 12, 2018

Com a chegada do frio não é só a nossa pele e cabelo que precisam de uma atenção extra. Nas temperaturas mais baixas as unhas também sofrem ressecamento e merecem um cuidado maior. É claro que este período requer muita hidratação e uma alimentação balanceada. Mas eu também vou te dar algumas que são essenciais para manter as unhas saudáveis no inverno.

1.Hidratação

Acredite, você precisa hidratar as cutículas. No inverno, com as temperaturas mais baixas, a pele sofre com a falta de hidratação e a região ao redor das unhas tende a ficar mais grossa e até a descamar. Além de beber muita água e manter uma alimentação saudável como já falamos, é importante nutrir a cutícula com um bom hidratante. Existem no mercado diversas opções de ceras e óleos específicos para esta área. Os cremes para as mãos também podem ser um ótimo aliado. As mãos também tendem a ficar ressecadas, então leve um creminho na bolsa e aplique sempre que possível.

2.Base

Outro item mais do que importante para a saúde das unhas no inverno são as bases fortalecedoras. Mesmo que sua unha se mostre forte é imprescindível usar uma camada do produto durante essa estação, já que ele contém vitaminas e nutrientes muito benéficos. A utilização da base fortalecedora ainda é muito importante para proteger a unha dos pigmentos dos esmaltes coloridos, que podem acabar amarelando a sua superfície.

3.Evite o removedor de esmalte

Eu uso, você usa, todo mundo usa ou já usou acetona na vida. E a acetona é um ativo nocivo para a saúde das unhas. Ele deve ser evitado a todo custo, especialmente nos dias mais frios, que é o momento em que as unhas ficam mais fragilizadas. Uma dica para retirar o esmalte: dê preferência para produtos mais suaves e que tenham agentes hidratantes e/ou fortalecedores.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.