Tratamento caseiro para as olheiras

Por: Manuela Rodrigues | junho 20, 2018

Hoje em dia a maioria das mulheres vive uma rotina bem agitada e não acaba sobrando muito tempo para realizar tratamentos para cuidar da pele, por exemplo. Neste tipo de situação, a melhor escolha é fazer tratamentos caseiros. Com esta opção além de otimizar o seu tempo, você também economiza no bolso! E hoje eu vou te dar algumas dicas incríveis sobre como fazer tratamento para as olheiras em casa.

A olheira é uma das principais fontes de desconforto entre as mulheres. Muitas não conseguem sair de casa sem pelo menos um pouco de corretivo. Mas você sabe qual é a causa das olheiras? Boa parte dos casos são de origem genética, principalmente quem tem sulcos profundos – além da genética, esse tipo de olheira pode ser resultado de emagrecimento excessivo ou insônia. Outros casos de olheiras são resultados de fatores e situações que aconteceram ao longo da vida, como por exemplo, rugas, flacidez e bolsas. Outro fator importante é a pigmentação extra, são pessoas de pele morena que costumam apresentar escurecimento da pele na pálpebra.

Mas como tratar? Além de sempre ter o acompanhamento do dermartologista, que vai indicar o dermocosmético mais adequado para o seu caso, existem alguns cuidados que você pode ter diariamente.

  1. Compressas de água fria

As compressas de água fria são um ótimo tratamento caseiro para olheiras, já que a água fria provoca vasoconstricção (diminuição dos vasos) e melhora o aspecto local.

  1. Gazes embebidas em leite

O leite também tem propriedades interessantes para quem tem olheiras, isso porque ele possui ácido lático, que é uma substância que hidrata, renova e clareia a pele.

  1. Sachês de chá de camomila gelados

Aplicar os sachês gelados de chá de camomila nos olhos tem um efeito semelhante às compressas de água fria. Mas aqui a diferença está na camomila que tem flavonoides que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras.

  1. Rodelas de pepino

Essa dica você já deve ter visto em algum filme! E acredite: funciona! Coloque rodelas geladas de pepino sobre os olhos. O pepino contém flavonoides em sua composição, o que melhora a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras.

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.