O emocionante desfile da Louis Vuitton em Paris

Por: Manuela Rodrigues | junho 25, 2018

Se você é um pouco antenado nas redes sociais deve ter visto a chuva de posts sobre o desfile da Louis Vuitton (quem não viu fica ligado que o texto é legal!). Mas você sabe a importância que teve esse evento? Muitas pessoas podem não ter entendido o motivo de tanta emoção e comemoração por parte de diversos famosos, seja do mundo da moda, música ou entretenimento. Vou te contar!

O grande fato já é que o desfile marcou a estreia do ídolo dos millennials, Virgil Abloh na Louis Vuitton Hommes. Ele se tornou o primeiro negro no comando da grife francesa. Um belo motivo para comemorar, certo? Logo no começo do desfile já se viu a mudança, a maioria dos modelos também eram afrodescendente. A passarela, que tinha as cores do arco-íris, apresentavam o estilo já conhecido do estilista que é muito popular entre o público mais jovem!

Abloh tem uma história linda! Filho de imigrantes ganeses e nascido em Illinois, ele começou a atuar como DJ no colégio, antes de se formar em engenharia pela Universidade de Wisconsin e arquitetura no Instituto de Tecnologia de Illinois. Em 200, se tornou consultor artístico de Kanye West, ajudando o cantor com capas de discos e cenografia de shows. O músico, inclusive, estava na primeira fila do desfile ao lado da mulher Kim Kardashian e da cunhada Kylie Jenner, que também estava acompanhada do namorado Travis Scott.

Em 2012, Abloh abriu sua primeira marca, Pyrex Vision, na qual estampava seu logo sobre roupas da Champion e camisas Ralph Lauren, e às vendia por preços mais altos. Gerou polêmica. Um ano depois, nasceu a Off-White, que cresceu graças à força de seu grafismo, antes de evoluir as criações para um patamar mais “fashion”. Em 2015, a marca ficou entre os finalistas do prêmio LVMH para jovens criadores.

No desfile que ocorreu na semana passada, o estilista se emocionou muito chorou e abraçou seu parceiro de longa data, Kanye West, que também estava bastante emocionado no momento. Separei algumas fotos pra vocês verem como o desfile foi lindo! É só conferir abaixo:

 

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.