Descubra como o blush pode salvar a sua make

Por: Manuela Rodrigues | junho 27, 2018

A maquiagem não exige tanta expertise, mas exige pelo menos um pequeno conhecimento. Afinal, você pode ter os melhores produtos, das melhores marcas, mas se não souber exatamente como utilizar cada um, a make não vai ficar legal. Uma das partes mais importantes do passo a passo é saber como utilizar cada produto a seu favor, de acordo com o que fica melhor ao formato de rosto que você tem.

O blush é um produto muito importante que pode salvar a sua make! E eu vou te ensinar a melhor forma de utilizá-lo! Vem comigo?

 

Primeiro de tudo, independente do formato do seu rosto, existem algumas regrinhas bem básicas no momento de aplicar o blush:

1- Sorria e aplique-o na maçã do rosto, sempre dando batidinhas (mas lembre-se: a mão tem que ser leve).
2- Tome cuidado para não aplicar abaixo das bochechas, mantenha o foco sempre na maçã do rosto;
3- Aplique o blush sempre subindo com o pincel e nunca descendo. Esse é o momento certeiro.

Anotou essas dicas? Então agora outro passo bem importante é saber qual é o formato do seu rosto. Para cada um, existe uma dica no momento de aplicar o blush.

Rosto Redondo:quem tem rosto redondo deve aplicar o blush nas maçãs e puxar em direção as orelhas para dar uma afinada nas bochechas.

Rosto Oval:esse formato de rosto permite aplicar o blush de diferentes formas, é fácil afiná-lo ou deixar mais encorpado, mas a melhor forma é colocar o blush nas maçãs do rosto e subir delicadamente para as têmporas.

Rosto Triângulo Invertido:quem tem este formato de rosto deve balancear as formas e aplicar o blush um pouco abaixo das maçãs, fazendo um movimento arredondado, mas lembre-se de puxar suavemente pra as têmporas para dar uma leve afinada no rosto.

Rosto Quadrado:quem tem este formato deve utilizar o blush a seu favor, aplicando de uma forma mais arredondada nas maçãs.

Espero que tenham gostado!

 

Beijinhos!

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.