Batom vermelho salva qualquer bad day

Por: Manuela Rodrigues | julho 3, 2018

Quem nunca teve um dia ruim salvo por um batom vermelho que atire a primeira pedra! O batom vermelho é tão poderoso que é capaz de melhorar qualquer bad day ou levantar a autoestima. Ele é um dos queridinhos da maquiagem da boca e um dos makes mais antigos do mundo. Que diria a atriz Marylin Monroe que só utilizava essa cor nos lábios e foi uma das responsáveis por popularizar tanto o batom vermelho.

Além de ser esse item de beleza icônico, o batom vermelho também traz algumas curiosidades. Por exemplo, você sabia que ele é um símbolo de empoderamento feminino? Isso porque lá em 1912 várias feministas como Elizabeth Cady Stanton e Charlotte Perkins Gilman pintaram os lábios de vermelho como símbolo de empoderamento na marcha sufragista em Nova York, pelo direito das mulheres ao voto.

Outra curiosidade é que durante a 2ª Guerra Mundial, o batom vermelho foi o único cosmético que continuou sendo distribuído normalmente na Grã-Bretanha, apesar da escassez da época. Mas isso tem um motivo, o então primeiro ministro, Winston-Churchill, considerava que o item “incentivava a moral pública” (?).

E você, gosta do batom vermelho? Ele fica incrível com qualquer tipo de pele e não precisa estar acompanhado de uma make muito pesada, ainda mais porque ele deve ser o protagonista do visual. Pode apostar sem medo que o batom vermelho deixa qualquer look mais chique e qualquer dia mais feliz!

Espero que tenham gostado!

Beijos

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.