Qual a forma correta de usar o iluminador?

Por: Manuela Rodrigues | julho 10, 2018

Já faz algum tempo que o iluminador é o queridinho da vez na maquiagem. A sua principal função é levantar a expressão e deixar a pele mais viçosa. Na hora de usar o iluminador, você deve sempre pensar em qual parte quer destacar. Pois, via de regra, todos os pontos iluminados são projetados e aumentados.

Mas mesmo sendo “a bola da vez”, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como utilizar o produto. Pensando nisso eu separei algumas dicas incríveis, pra você nunca errar na hora de passar o iluminador. Confira abaixo:

Traços do rosto: Aplique a base no alto das maçãs, no centro da testa e nariz e espalhe bem. O efeito final deve ser leve e brilhante.

Sobrancelha: Trace uma risca na parte inferior da sobrancelha e espalhe com a ponta dos dedos. Isso define os arcos e acende a expressão.

Lápis branco:O lápis branco é o curinga do seu make: aplique abaixo da sobrancelha, no canto interno os olhos e na linha-d’água. O truque, além de levantar e iluminar o olhar, anula a aparência de olhos cansados.

Maçãs do rosto:Pressione entre os dedos e dê leve batidinhas no topo das maçãs. Tenha cuidado, pois a textura pode deixar um brilho exagerado na pele. Também serve para lábios e olhos.

V do lábio:Garanta que eles também fiquem realçados: concentre um pouco de gloss transparente ou rosa-claro e aperte um lábio no outro para espalhar o produto.

Canto interno dos olhos:Para abrir o olhar, esfume a sombra iluminadora no V dos olhos.

Mas qual cor devo escolher?

Se você tem a pele mais clara, deve optar pelas tonalidades peroladas, que vão acentuar o rosado natural do rosto. Se o seu tom de pele é médio, você deve optar pelas tonalidades douradas, pois ela retira qualquer sinal de palidez da pele. Se o seu tom de pele é mais escuro, você deve optar pelas cores que têm partículas furta-cor, pois além de proporcionarem brilho, elas não deixam a cútis esbranquiçadas.

Espero que tenham gostado!

Beijos

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.