Café: ame ou odeie

Por: Manuela Rodrigues | julho 25, 2018

Se tem uma bebida que é conhecida mundialmente é o café! A maioria ama, mas alguns odeiam. O fato é que o café faz parte do dia a dia de boa parte da população mundial, principalmente dos brasileiros. Segundo uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o café está presente em mais de 98% das residências do País. Bastante coisa né?!

Mas você sabe quais são os benefícios e/ou malefícios do café? Vem comigo que eu vou te contar algumas curiosidades!

Café é para todos?

Infelizmente não. Quem sofre com gastrite, má digestão, hipertensão, insônia ou osteoporose, devem evitar ou consumir café com moderação. Já as crianças não podem consumir a bebida. a indicação é que ele pode ser introduzido na alimentação somente a partir dos 6 anos, com moderação.

Café causa insônia?

A cafeína causa efeito estimulando nos deixando mais excitada e alerta, então dependendo do caso sim, o café pode causar insônia.

Café ajuda a emagrecer?

SIIIIMMMMM. Pode anotar essa super dica aí! Isso é verdede pois a cafeína é responsável por acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura!

Café diminui a dor de cabeça?

Outro SIMMMM! A cafeína possui uma propriedade que dilata os vasos sanguíneos do corpo, contraindo os vasos do cérebro. Então acredita-se que seja essa vasoconstrição obtida pela cafeína seja responsável, ao menos em parte, pelo alívio de certas dores de cabeça. Mas só funciona se for tomado no início da crise da dor.

Eu sou uma amante de café, tomo várias vezes ao dia. E vocês, amam ou odeiam café?

Beijos

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.