5 passos para passar o batom da forma correta

Por: Manuela Rodrigues | julho 26, 2018

Que eu e você passamos maquiagem todos os dias é verdade, mas será que estamos fazendo do jeito certo? Geralmente agimos de forma automática passando o batom nos lábios, misturando e pronto, estamos prontas para sair! Em algumas ocasiões gastamos mais alguns minutos, é o caso dos batons mais escuros como vermelho ou vinho.

 

Para te ajudar nessa tarefa eu separei alguns passos que são mega importantes para que o batom fique incrível!

1º passo: HIDRATAÇÂO

É extremamente importante que você utilize algum hidratante labial. Esse é o primeiro passo para usar qualquer batom matte ou mais sequinho. Assim como na preparação de pele, os lábios também precisam de cuidados para facilitar a aplicação e dar uma forcinha para durar mais.

2º passo: CONTORNO

Sabe aquele borradinho nos cantos que quase sempre estraga a make inteira? Ele pode ser evitado com o contorno. Por isso, o lápis de boca é essencial para evitar qualquer borrado e ainda facilita a vida na hora de passar o batom. Um truque: comece traçando o arco do cupido e vá ligando os pontos por todo o contorno dos lábios.

3º passo: COR

Aqui você pode escolher a cor que quiser. Mas se tratando de uma make incrível aposte em tons mais escuros e poderosos como o clássico vermelho. A aplicação não tem muito segredo, basta preencher toda a boca e evitar se aproximar muito do contorno para não borrar.

4º passo: ACABAMENTO

Mesmo seguindo todos os passos você borrou? Não tem problema. O corretivo vai ser o seu melhor amigo neste momento, ele corrige qualquer borrão. O truque aqui é escolher um corretivo mais sequinho e aplicar com um pincel de previsão por todo o contorno.

Qual a cor de batom preferida de vocês?

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.