Vai receber os amigos em casa? Saiba como montar uma tábua de queijos!

Por: Manuela Rodrigues | julho 31, 2018

A tábua de queijos é uma ótima opção de petisco para receber a família ou os amigos em casa. Mas como fazer? Quais queijos utilizar? Eu vou te ajudar com essas e outras dúvidas!

Se você está indeciso sobre qual queijo escolher, aposte em sabores de intensidades diferentes, como um tipo macio (brie ou camembert), um duro (pecorino ou parmesão), um semiduro (emmenthal ou provolone), um azul (roquefort ou gorgonzola). Lembrando que também existem algumas opções de cabra e ovelha. Na hora de apresentar a tábua, organize os queijos do mais suave para o mais intenso e sugira que seus convidados experimentem nessa ordem.

A tábua de queijos já é maravilhosa sozinha, mas tudo sempre pode melhorar, não é mesmo?! Então para acompanhar, invista em pães, torradas, azeites e nuts como castanhas e nozes. E para a turma que adora um agridoce, deixa disponível alguns quadradinhos de chocolate e/ou geleias.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.