Descubra como usar pedras e cristais na sua casa

Por: Manuela Rodrigues | agosto 16, 2018

Já faz algum tempo que pedras e cristais estão em alta. Existe até quem seja formado no assunto, é o caso dos gemologistas (que estudam pedras preciosas). E caso você esteja precisando melhorar o clima na sua casa, fique atento a essas dicas!

Primeiro, saiba que existem centenas de opções tanto de pedras quanto de cristais. São inúmeras cores, formatos, tamanhos… e cada um possui sua propriedade e significado. Algumas podem ajudar a desenvolver o amor próprio, por exemplo, outras trazem proteção e algumas eliminam energias negativas. Que tal saber um pouco de cada pedra pra dar aquela forcinha na casa? Vou te contar qual a indicação para cada cômoda da casa.

 


Entrada da casa

A indicação é a Turmalina Negra, uma das pedras mais populares porque trabalha o equilíbrio. Ela bloqueia a negatividade de fora e traz consciência para os moradores. O ideal é que ela fique na vertical.

Banheiro

A indicação é o Enxofre, por ser uma pedra ligada à desintoxicação.

Sala de jantar

A indicação é a Sodalita que é a pedra da família, porque estimula o diálogo entre as pessoas. Tem o poder de promover a comunicação com clareza e fluidez.

Sala de estar

Aqui a indicação é a Selenita, que tem o poder de promover luz e limpeza em tudo o que está ao seu redor. É uma pedra com vibração poderosa, capaz de bloquear qualquer negatividade.

Quarto

A indicação é a Stilbita que tem a propriedade do “amor livre”. Para livrar o seu relacionamento de possessividade, ciúmes e medo.

Quarto das crianças

Aqui a indicação é a Celestita ou Celestita, que são pedras que trazem energia suave, de sabedoria e forte comunicação com os anjos.

Escritório

Para quem tem esse cantinho na casa, a indicação é a Lepidolita, uma pedra feita de mica de lítio, que são sais que ajudam no equilíbrio e na organização da cabeça. É indicada para ficar perto de computadores e da TV porque ajuda a bloquear a mente da poluição eletrônica.

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.