Descubra os benefícios da melancia para o rosto

Por: Manuela Rodrigues | agosto 16, 2018

Muito se fala sobre a laranja por conta da sua vitamina C que é tão importante para a nossa pele e nosso organismo. Mas você sabia que a melancia pode ser muito útil para o nosso rosto? Isso mesmo, essa fruta tem poderes calmantes e hidratantes.

Além de comer melancia como sobremesa ou lanche entre as refeições, você pode usar diretamente sobre a pele para conseguir efeitos mais rápidos. Quer saber como? Leve o suco de uma fatia de melancia e aplique sobre a pele por alguns minutos, em seguida, enxague com água morna. Em seguida, você vai notar não só frescura em sua pele, como também ela estará mais limpa.

A melancia também serve como esfoliante natural. Para fazer uma máscara de melancia, basta misturar um pedaço de melancia com o iogurte natural de sua preferência, mexer bem e quando estiver uma pasta, você deve espalhar por todo o rosto. Depois de 10 a 15 minutos, remova com água.

Outra receitinha bem fácil e que vai te ajudar a deixar os poros mais fechados, é o creme de melancia. Basta misturar o suco de melancia com folhas de hortelã esmagadas e depois “amassar” com gelo. Depois que estiver bem misturado, você deve aplicar sobre o rosto.

A melancia também pode servir como um adstringente natural que melhora a aparência da pele, agindo como um tônico natural. Para isso, basta massagear a pele com uma fatia de melancia fresca.

E aí, gostou da dica? Então bora tratar a pele com este alimento super natural.

 

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.