Dicas para manter o cabelo saudável no inverno

Por: Manuela Rodrigues | agosto 21, 2018

Entre as mudanças de estações e de temperaturas sempre ficamos atentas às novas tendências de looks ou nos preocupamos bastante em como cuidar da pele. Mas muitas vezes deixamos as madeixas de lado, esquecendo que o couro cabeludo e os fios necessitam de cuidados especiais principalmente nesta época do ano. Então fique ligada que eu vou dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos nesta época do ano.

1.Evite banhos muito quentes

Com a baixa temperatura é comum optarmos por banho bem quentes, mas cuidado, isso não é bom nem para a pele e muito menos para as madeixas. A água muito quente pode ressecar o cabelo, deixando-o opaco e propenso à caspa. Ao invés disso, você pode optar por banhos com água morna, e, de preferência, dê um jato de água fria no cabelo para fechar as cutículos dos fios, para que eles fiquem mais brilhosos e sem frizz.

2.Não durma com os fios molhados

Isso é inadmissível em qualquer época do ano, mas principalmente durante o inverno. A água acumulado pode causar a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Se lavar o cabelo antes de dormir, utilize o secador!

3.Use e abuse do condicionador

O condicionador é o seu melhor amigo durante o inverno. Ele ajuda a fechar as cutículas dos fios, protegendo-os e tornando-os mais brilhosos e macios. Sempre que lavar as madeixas, utilize o condicionador, dando preferência para um que seja específico para o seu tipo capilar.

4.Hidratação sempre

Seria impossível dar dicas de cuidados com o cabelo no inverno e não falar sobre hidratação. Esse é o tratamento principal para quem quer cuidar dos fios, deixando-os sempre lubrificados e protegidos. E não precisa ir ao salão, existem várias máscaras de tratamento que podem ser utilizadas em casa. O ideal é fazer uma hidratação potente a cada 15 dias. Além disso, você pode apostar em óleos essenciais para que o cabelo esteja sempre macio e brilhoso.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.