Ideias de marmita fit para o seu almoço

Por: Manuela Rodrigues | setembro 4, 2018

Com a rotina corrida, cheia de compromissos, acabamos comendo muito fora de casa e arrumamos uma desculpa para a má alimentação. E você já deve ter falado ou escutado de alguém que não dá para almoçar bem durante a semana. Quando estamos com um cronograma apertado, o fast food parece ser uma ótima opção, mas é só se planejar um pouquinho mais que dá para comer super bem mesmo nos dias de semana.

Separe um tempinho do seu tempo em casa para preparar marmitas para a semana. O ideal é que você consiga fazer no domingo o preparo da semana inteira, assim, não vai correr o risco de chegar cansada do trabalho e arrumar mais uma desculpa para não preparar o alimento. Dá pra fazer tudo com vontade e um pouco de planejamento.

Eu separei algumas opções de marmitas super gostosas e fit! Confira abaixo:

  • Tomate assado com quinoa

Ingredientes:

– 5 unidades médias de tomate (caqui ou italiano).
– 2 xicaras (chá) de grãos de quinoa cozida.
– 1/2 xicara (chá) de alho-poró.
– 1 xicara (chá) de cenoura ralada.
– 1 dente de alho.
– 1 cebola picada.
– 1 colher de (café) de sal não refinado.
– 1 colher de (chá) de azeite de oliva extra virgem.
– Ervas finas a gosto.
– Hortelã fresca picada a gosto.

Modo de Preparo:

1.Corte uma tampa na parte superior dos tomates, retire as sementes com uma colher e reserve.
2.Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue rapidamente o alho e o alho porró. Acrescente o sal e desligue o fogo.
3.Misture a quinoa cozida, os vegetais, a hortelã e as ervas.
4.Recheie os tomates com a quinoa, regue com um fio de azeite e leve ao forno a 180ºC, por cerca de 15 minutos.
5.Sirva em seguida. Você terá tomate o suficiente para 5 porções.

  • Almôndega light

Ingredientes:

– 500 gramas carne moída magra.
– 1 clara.
– 0,5 cebola.
– 1 dente alho
– 2 colheres (sopa) farelo de aveia ou 1,5 fatias de pão integral.
– 0,5 xícara (chá) salsinha.
– 1 colher (chá) Sal.
– a gosto Pimenta do reino.

Modo de preparo:

1.Cortar a cebola em pedaços grandes e bater no processador ou liquidificador com a clara, o alho, o sal, pimenta, salsinha e farelo de aveia (ou pão integral picado).
2.Misturar o creme à carne moída e fazer bolinhas.
3.Assar em forno médio por cerca de 20 minutos.

  • Omelete de espinafre

Ingredientes:

– 3 claras.
– 1 gema.
– 0,5 dente alho picado.
– 2 xícaras (chá) espinafre picado
– a gosto Pimenta do reino e sal.
– 4 tomates secos picados.
– 0,5 colher (chá) óleo para untar.

Modo de preparo:

1.Aqueça uma frigideira antiaderente e unte com o óleo, retirando o excesso com papel toalha.
2.Coloque os ovos batidos e em seguida o espinafre, o alho e o tomate seco.
3.Tempere à gosto.
4.Deixe dourar de um lado e vire.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.