Vitamina C: quando, como e porquê usar no rosto?

Por: Manuela Rodrigues | setembro 4, 2018

A Vitamina C é uma das mais conhecidas e faladas nos últimos tempos. Pode-se dizer que ela é a queridinha de quem quer cuidar bem da pele e ter um resultado a longo prazo. Ela ainda é um dos principais componentes que ajudam a manter a pele iluminada e com viço, além de prevenir o envelhecimento precoce da mesma. Mas você sabe quando, como e porquê utilizar a vitamina C no rosto? Eu vou te contar!

Primeiro, é importante saber como a Vitamina C age na pele! Ela é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da cútis. A melhor forma de utilizar a Vitamina C é aplicando de 3 a 5 gotas em cada área do rosto, após a limpeza e antes do protetor solar.

É importante a aplicação tópica da Vitamina C, em séruns e cremes (temos muuuitos disponíveis no mercado). Ela também pode ser combinada com outros ativos como o ácido ferúlico para dar um boost na pele. Mas lembre-se que só o dermatologista vai saber a melhor indicação para a sua pele.

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.

Vitamina C: quando, como e porquê usar no rosto? - Dicas de Diva

[…] post Vitamina C: quando, como e porquê usar no rosto? apareceu primeiro em Dicas de […]