Que tal apostar no closet aberto?

Por: Manuela Rodrigues | setembro 6, 2018

Os guarda-roupa abertos estão super em alta e trazem muita personalidade para o ambiente. Essa nova tendência que está despontando no universo da decoração tem como principal característica a praticidade, pois te ajuda a ter uma visão do todo na hora de se vestir. Mas para que tudo funcione perfeitamente bem é necessária muita organização. Então se você for uma pessoa muito desorganizada, este modelo de closet não é para você, rs!

Já podemos encontrar no mercado alguns modelos de guarda-roupas abertos, mas você também pode optar pela velha e boa arara. Para a arara, você deve levar em consideração alguns fatores como o peso, lembrando que há um limite de peso que a arara consegue aguentar.

Outro fator importante é decidir se as roupas devem estar dobradas ou em cabides. Aqui, o primeiro passo é dividir as roupas em categorias. As roupas penduradas em cabides não ficam com marcas, ficam mais visíveis e são mais fáceis de organizar. Mas caso você tenha muuuitas roupas, vale optar por dobrar as peças que possuem um tecido que não amassa com facilidade (lembrando que queremos ter praticidade com este tipo de guarda-roupa).

Quando for pendurar as roupas, coloque na sequência: saias, calças, vestidos e por aí vai. Também é interessante seguir as paletas de cores, o que vai facilitar muito a sua vida no momento de escolher o look do dia. Caixas organizadoras são super bacanas para guardar peças que não são utilizadas durante a estação do ano que estiver.

Última dica: é ideal que os sapatos sejam organizados de forma simples no chão ou em prateleiras. Uma alternativa simples e funcional é adquirir uma estante ou prateleira só para eles, como no exemplo ao lado.

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.