Como combinar a pizza com a bebida

Por: Manuela Rodrigues | setembro 10, 2018

Que pizza é bom acho que é uma opinião unânime, mas você sabe o que servir para beber junto com ela?

Não pense que essa é uma tarefa simples, não é só escolher um drink, refri ou qualquer vinho, cada pizza combina melhor com um tipo de bebida e eu vou te contar tudo!

A pizza de muçarela, por ter um nível elevado de gordura, combina com uma bebida que possua tons ácidos, para equilibrar o paladar. Aqui, você pode optar por vinhos de uvas Riesling e Chardonnay, e cervejas tipo Larger. Se for escolher um drink, opte pelos que tenham um tom mais cítrico como o Gim Tônica.

pizza marguerita pede um vinho de uva Carménère, que é mais suave e com acidez equilibrada. Se for de cerveja escolha uma Pilsen. Para drinks, escolha o Aperol Spritz que é um drink bem marcante e versátil.

frango com catupiry pede um vinho de corpo leve e boa acidez, para combinar com a gordura e o corpo do queijo; opte por vinhos de uva Sauvignon Blanc. Já a cerveja pode ser uma Weiss, que tem boa carbonização. Se for de drink, escolha um Martini Royale Bianco, já que a acidez do limão vai quebrar a gordura do queijo.

pizza calabresa pede um vinho descontraído, por ser um embutido e, naturalmente, mais salgado e condimentado. Opte por vinhos tintos da região do Douro, em Portugal. Já a cerveja, escolha uma do estilo Rauchbier. Se for de drink opte por um negroni que tem o sabor mais amargo e facilita a limpeza das papilas gustativas.

Hmmm, que vontade de comer uma pizza + vinho! Bora?

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.