Como escolher o tapete ideal para sua sala de estar

Por: Manuela Rodrigues | setembro 20, 2018

O tapete é um item essencial para quem quer dar um UP na decoração de casa. Além de deixar o ambiente mais confortável, ele pode ser o ponto chave de uma nova decoração sem ter que gastar muito. Para quem tem criança em casa ou anda muito descalço, o tapete é um alívio, já que acaba sendo uma proteção entre os pés e o chão.

Muito versáteis, os tapetes podem ser utilizados com qualquer tipo de piso, podendo ser frio ou de madeira. Mas você deve levar algumas coisas em consideração na hora de adquirir o acessório!

Tamanho da sala

Você deve levar em consideração se quer aumentar ou diminuir o ambiente. Procure um tapete que tenha tamanho confortável para espaço da sua sala.

Cores

Visualize a nova peça com as cores que você já possui na sala, para que o tapete orne com o ambiente.

Material

Não adianta comprar um tapete que não seja confortável. O material do tapete é um dos pontos mais importantes a serem considerados no momento da compra.

Uma última dica bem bacana é colocar uma fita adesiva antiderrapante embaixo do tapete. Isso faz com que ele se fixe no chão, além de mantê-lo na posição correta evitando o seu reposicionamento no dia a dia.

Separei algumas fotos abaixo que mostram como o tapete faz total diferença na decoração da sala

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.